Buscar

Conselho de Assistência Social se reúne para prestação de contas e Bolsa Família

Thiago Odeque/PMNA

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniu, no auditório da Prefeitura de Nova Andradina, para debater assuntos relacionados à prestação de contas e ao programa Bolsa Família.

Na função de controladores sociais do benefício destinado pelo Governo Federal, os conselheiros, durante a reunião ordinária, abordaram a análise e o parecer de cadastro do programa no município. 

A reunião também trouxe como pauta a apresentação do demonstrativo sintético físico-financeiro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) referente ao exercício de 2014.

Composto por representantes dos usuários, trabalhadores da área, entidades sociais e Governo Municipal, CMAS elencou ainda a comissão que será responsável pela articulação da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento confirmado para 15 de julho foi convocado por meio de decreto assinado pelo prefeito Roberto Hashioka e pelo presidente do CMAS, Ladislau Siqueira. A edição 2015 terá como tema: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.