Buscar

Conselho Tutelar de Nova Andradina recebe novo veículo

Entrega oficial foi realizada nesta sexta-feira (03), com a presença do prefeito Gilberto Garcia e autoridades

Cb image default
Foto: Divulgação/Cogecom

O Conselho Tutelar de Nova Andradina recebeu um novo veículo na tarde desta sexta-feira (03). Trata-se de um GM Spin, 7 lugares, zero km, modelo 2020, que vem substituir o Fiat Uno, ano 2012, utilizado até o momento.

A entrega oficial do automóvel ocorreu às 15h, em frente ao Conviver, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, vice-prefeito Nenão, presidente da Câmara, Amarelinho, secretária de cidadania e assistência social, Julliana Ortega, conselheiros tutelares e representantes da comunidade.

A aquisição foi feita com recursos da ordem de R$ 89 mil, numa parceria entre Prefeitura de Nova Andradina e Câmara Municipal, através da devolução de verbas do duodécimo.

De acordo com a secretária Julliana Ortega, o novo veículo será usado principalmente para dar cumprimento às ordens judiciais já que uma das funções do Conselho Tutelar é levar a criança e/ou adolescente até o seu destino com total garantia de segurança, apoio e proteção. Além disso, os servidores terão um veículo com melhores condições para executar os serviços prestados à sociedade.

"Esse carro vem substituir o antigo que estava com quase 9 anos de uso, dando mais segurança e qualidade nos atendimentos, visto que o Conselho não tem dia nem hora para atender. Recebe chamados inclusive durante a madrugada. Então, a equipe e usuários precisam de um equipamento a altura para não sofrer nenhum tipo de surpresa", avaliou a titular de cidadania e assistência social, Julliana Ortega.

A conselheira tutelar Ana Claudia falou da dificuldade que a equipe tem na realização do trabalho diário quando precisa percorrer distâncias mais longas até assentamentos, Casa Verde e, no caso do atendimento às famílias mais numerosas. "Em nome de todo colegiado e das conselheiras nosso muito obrigada aos representantes dos poderes executivo e legislativo municipais", completou.

O prefeito elogiou o trabalho realizado dia a dia pelos conselheiros tutelares, lembrando que assumiu o compromisso da aquisição deste veículo no início deste ano, quando foi realizada a cerimônia de diplomação e posse dos membros titulares e suplentes do conselho tutelar eleitos.

"As famílias, muitas vezes, precisam de apoio e o Conselho Tutelar preenche essa coluna. Nosso conselho tem sido pontual e elogiado pela sociedade pelo cumprimento do seu dever. Temos uma equipe muito boa, que precisa de ferramentas para executar um excelente trabalho. Meus agradecimentos aos vereadores, pelo comprometimento com a população e ajuda fundamental para a compra deste veículo", encerrou Gilberto Garcia.

Também prestigiaram a solenidade realizada no Conviver, os vereadores Ricardo Lima e Robertinho Pereira, secretários Emerson Nantes (finanças), Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura, Giuliana Masculi (educação), procurador geral, Jailson Pfeifer, componentes da Banda Municipal e servidores municipais da SEMCIAS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.