Buscar

Conselho Tutelar realiza projeto contra o uso de Narguile, em Taquarussu

O Conselho Tutelar de Taquarussu realizou na última semana um projeto chamado, “Nessa eu não caio! Narguile onde há fumaça há fogo”. O objetivo da ação foi conscientizar e prevenir as crianças, jovens e adolescentes sobre os malefícios que o uso do narguile pode causar a saúde. 

Várias palestras foram apresentadas aos alunos, alertando sobre os males e danos que o narguile pode causar. Os assuntos foram discutidos pela enfermeira e secretária de saúde Letícia Neves, psicólogas Viviane Henrique e Daiane Almeida, delegado da Polícia Civil, Luiz Quirino Antunes Gago, e o promotor de Justiça da Comarca de Nova Andradina, Dr. Willian Marra Silva Junior.

Segundo a organização o narguile é uma droga de fácil acesso, que atinge pessoas de várias idades, chama atenção pelos aromas, uso coletivo e é comercializado livremente, é consumido via oral por tragos, segundo especialistas, além de causar vício o uso de uma porção equivale a 100 cigarros. 

Leia também
  • Direção do Hospital de Taquarussu faz reunião com funcionários 

A ação foi realizada pelo Conselho Tutelar do município de Taquarussu em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Promotoria Pública, Delegacia Civil, Órgão Gestor, Assistência Social, e apoio das Secretarias de Saúde e Educação, escolas Estadual Dr. Martinho Marques e municipal Irene Linda Ziolle Crivelli.

Estiveram presentes na abertura do projeto, o prefeito Roberto Nem, delegado da Policia Civil de Taquarussu, Luiz Quirino Antunes Gago, as secretárias de Assistência Social, Ana Maria Dias Almeida, de Educação Luciana de Lima Alves, os vereadores Alfeu Cabral, Gilso Carrapicho e Luciano Careca, a professora Eliana Pigari representando a Escola Estadual Dr. Martinho Marques, os diretores da Escola Municipal Irene Linda Ziolle Crivelli Jorge Aguilar, e do SCFV Daniel Berto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.