Buscar

Conselhos de Saúde realizam plenária em Nova Andradina

Nova Andradina sediou nesta semana a VI Plenária Microrregional de Conselhos de Saúde. Além de representantes do município sede, estiveram presentes conselheiros das cidades de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

De acordo com a organização, o evento teve como finalidade avaliar a situação dos Conselhos de Saúde da microrregião, acompanhar a implementação das deliberações das Conferências de Saúde e analisar os obstáculos e avanços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Plenária foi realizada na Escola Municipal Professor João de Lima Paes (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O encontro contou com a presença do secretário Silvio Senhorini, presidente do Conselho de Saúde de Nova Andradina, Clodoaldo Barthiman, coordenadora da Microrregional de Conselhos de Saúde, Zilda Maria Calegari Franco, e da palestrante e integrante do Conselho Estadual de Saúde, Ruthi Lopes. 

Leia também
  • Alunos de Nova Andradina debatem avanços da computação 

O secretário municipal de Saúde de Nova Andradina, Silvio Senhorini, agradeceu a presença de todos e destacou a importância e o papel do Conselho Estadual de Saúde para melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população, bem como para o fortalecimento de todos os Conselhos Municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.