A execução de curvas de nível em toda a extensão do Assentamento Teijin foi sugerida por meio da Indicação nº 440/2025. O pedido busca reduzir processos erosivos, melhorar a infiltração da água e aumentar a produtividade agrícola da região.
A proposta é assinada pelos vereadores Alemão da Semente (PSDB) e Adelar Belo (PT). Eles ressaltam que a medida está alinhada ao Programa Prosolo, do governo estadual, que fornece maquinário aos municípios para promover a conservação do solo e da água.
Além de evitar assoreamento de rios e a formação de voçorocas, a técnica garante maior sustentabilidade à agricultura familiar. Segundo os autores, o investimento em práticas conservacionistas trará benefícios ambientais e sociais para os moradores do assentamento.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.