Buscar

Construção da Arena Esportiva de Nova Casa Verde começou esta semana

Cb image default
Imagens: Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta semana a terraplanagem da área onde será construída uma mini arena esportiva em Nova Casa Verde, nas proximidades do parquinho infantil e da unidade de saúde. O projeto é uma parceria com o Governo do Estado, viabilizada pelo prefeito Gilberto Garcia junto ao então secretário Eduardo Riedel.

A arena será destinada para a prática de futebol society e basquete 3x3, com grama sintética, nos mesmos moldes do Allianz Parque, estádio do Palmeiras (SP). O módulo esportivo terá iluminação de LED e arquibancada com capacidade para 100 pessoas.

Esta semana, foram iniciadas às obras de execução da terraplanagem da área e do contrapiso de concerto armado. Esta etapa é totalmente custeada com recursos da Prefeitura, no valor de R$ 123.998,31. A empresa responsável pela execução dos serviços é Pré-moldados Concrevia Ltda.

O projeto é do governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que tem contrapartida de R$ 400 mil.

Para o prefeito Gilberto Garcia, as novas estruturas servirão para implementar ainda mais a estrutura esportiva do distrito. "A população de Casa Verde ganhará mais uma praça esportiva, onde poderemos implantar escolinhas e oferecer mais opções de lazer à comunidade" destacou.

O prazo de execução da obra é de 120 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.