Buscar

Construção de calçada e ligação de vias propiciam maior segurança aos pedestres e condutores

Cb image default
Imagem: DN Imagens

Com a finalidade de propiciar maior segurança no trânsito de pedestre e condutores de veículos, os vereadores apontaram demandas em dois bairros de Nova Andradina: Jardim Universitário e Torre, situados em postos extremos da cidade.

As solicitações, oficializadas através de indicações (39/2024 e 40/2024), foram apresentadas na sessão plenária da última terça (05/03) na Cãmara Municipal.

Na primeira, de autoria das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e vereador Arion Aislan (PL), foi encaminhado pedido para que seja feita calçada na extensão da rua Manoel Rodrigues Filho, entre as avenidas Reitor Peró e Hormindo Alves Pereira, no Bairro Jardim Universitário.

“O bairro apresenta grande movimento de veículos e de pedestres, visto que vivem nesta região mais de 5 mil habitantes e o local está próximo à Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Hospital do Amor. Portanto, a construção de calçadas é essencial para que os usuários da via possam transitar com segurança durante suas atividades rotineiras”, explicam os parlamentares.

A segunda indicação, cuja autoria é dividida entre Márcia Lobo e o presidente da Casa, Dr. Leandro Fedossi, refere-se à necessidade de execução da ligação da rua Dário Porfírio com a Antônio Lopes da Silva, no Bairro Torre (vias localizadas atrás do Atacadão Chama).

“O trecho, apesar de não contar com pavimentação e estar irregular, já é utilizado com frequência, pois possuem imóveis residenciais e comerciais nesta região e a via representa uma rota alternativa de ligação entre bairros, facilitando a locomoção dos usuários”.

As indicações seguem para apreciação das secretarias municipais de infraestrutura, serviços públicos (Demtran) e gabinete do poder executivo municipal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.