Publicado em 07/05/2020 às 13:56, Atualizado em 07/05/2020 às 18:21

Construção de estacionamento de ônibus na área central é concluída

Cogecom,
Cb image default
Foto: Divulgação/Cogecom

A Prefeitura de Nova Andradina concluiu esta semana as obras de construção de um estacionamento de ônibus na área central da cidade.

O ponto de parada exclusivo para o transporte coletivo de passageiros está localizado no entorno da Praça do Museu, na rua Walter Hubacher, esquina com a Avenida Eurico Soares Andrade.

A intervenção viária irá beneficiar os moradores das fazendas e assentamentos localizados nas áreas rurais de Nova Andradina e distrito de Nova Casa Verde, que se deslocam diariamente para fazer compras no comércio local como também atletas e equipes esportivas de outros municípios que vêm a Cidade Sorriso para as competições realizadas no Ginásio de Esportes.

O projeto de construção foi elaborado e supervisionado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura a pedido do prefeito municipal. Gilberto Garcia disse que a criação desta área de estacionamento dará maior segurança as famílias na hora do embarque e desembarque de passageiros, além de oferecer um local mais adequado para a parada dos ônibus.

"Os trabalhadores rurais e seus familiares vêm para a cidade nos finais de semana e, principalmente, no início do mês, quando recebem o pagamento para fazer suas compras nos supermercados e nas lojas do comércio. Os ônibus ficavam parados nas ruas e áreas próximas do centro, o que atrapalha a visibilidade dos condutores de veículos e pode causar acidentes de trânsito", declarou o prefeito.

O Demtran (Departamento Municipal de Trânsito) efetuou a demarcação das vagas e a colocação de placas de sinalização. Condutores e pedestres: fiquem atentos às mudanças viárias neste local.