Buscar

Construção de sala adaptada garante inclusão social em Nova Casa Verde

Salas são construídas com recursos próprios da Prefeitura (Foto: PMNA)

A Escola Municipal Luis Cláudio Josué inaugura em breve duas novas salas, uma delas totalmente adaptada ao atendimento de alunos com necessidades especiais. O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito Roberto Hashioka. As obras são coordenadas pelas secretarias de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e Infraestrutura (Seminfra).

"É importante enaltecermos o trabalho dos nossos servidores, tanto daqueles que estão empenhados para efetivar nossos projetos, como daqueles que serão contemplados e irão atuar nestas novas salas, proporcionando ensino de qualidade, o acesso e a ampliação na oferta de vagas em Nova Casa Verde", ressaltou o gestor. 

De acordo com a diretora da unidade Ana Maria, a Sala de Recurso atende atualmente alunos com deficiência intelectual, de duas a três vezes por semana, no contraturno escolar. 

Com atividade lúdica, manual e visual, o espaço é adequado à realidade das crianças que, acompanhadas por psicopedagogos, desenvolvem habilidades e utilizam instrumentos de apoio às disciplinas regulares.  

"Este era um anseio da comunidade escolar para melhorar ainda mais o atendimento às crianças com necessidades especiais, e graças à sensibilidade do nosso prefeito, estamos assegurando um local adequado e com foco na acessibilidade", afirmou a diretora Ana Maria.

O investimento de R$ 107.157,40 corresponde a recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina e os serviços são realizados em uma área de 145,88 metros quadrados (m²). A entrega das novas salas irá garantir mais vagas à população do distrito, assentamentos e propriedades rurais da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.