Buscar

Construção de sedes do Creas e Conselho Tutelar são sugeridas na Câmara

Barracão para depósito e trabalhos técnicos na área de Educação Ambiental e veículo para atendimento das demandas do Conselho Tutelar também foram oficializados

A Câmara de Nova Andradina encaminhou ao Executivo Municipal indicações parlamentares apresentadas em Sessão Ordinária que reforçam a necessidade de construção das sedes próprias do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Por iniciativa dos vereadores Ricardo Lima (DEM) e Amarelinho (MDB), o pedido de construção da sede do Conselho Tutelar é pautado na necessidade de atendimento de demandas em espaço adequado.

“O objetivo é garantir um espaço seguro, acessível e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares”, argumentam os vereadores, justificando ainda que o órgão presta atendimento em um espaço alugado. Os parlamentares ressaltaram ainda que o projeto arquitetônico seja proporcional ao atendimento que o público necessita, bem como, melhores condições de trabalho e dignidade aos conselheiros.

Alegando as péssimas condições de uso do veículo do referido órgão, Lima e Amarelinho também reivindicaram a destinação de um novo carro para os atendimentos direcionados à averiguação de denúncias, visitas, acompanhamentos dos casos, contatos com outros órgãos públicos, inclusive para a realização de diligências e atividades de cunho preventivo, visando sempre o melhor atendimento para as crianças e adolescentes.

Cb image default

Vereadores reafirmam necessidade de órgãos terem sede própria e também sugerem destinação de veículo para atendimentos do Conselho Tutelar - Foto: Thiago Odeque 

Além do Conselho Tutelar, outro órgão contemplado com indicação parlamentar é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com pedido de construção de sede própria, por iniciativa dos vereadores Amarelinho (MDB), Ricardo Lima (DEM) e Joana Darc Bono Garcia (PR).

De acordo com os autores da iniciativa, o atendimento ofertado pelo CREAS justifica os investimentos necessários. “O CREAS busca construir um espaço de acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução das relações familiares. Trabalho de referência que merece investimentos”, consideram os vereadores.

Já com foco na promoção da Educação Ambiental, os vereadores Valmirá do Pax (PSDB), Amarelinho (MDB) e Ricardo Lima (DEM) indicaram ao Executivo a construção de um barracão. “O objetivo principal é divulgar a importância da educação ambiental e promover qualidade de vida”, justificam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.