Buscar

Contratação de profissionais da saúde normaliza atendimento em ESF’s

Atendimento nas unidades está normalizado após a contratação de uma médica e uma cirurgiã dentista

Cb image default

Médica Thamy Nakamichi completou a equipe da ESF Santo Antônio - Foto: Assessoria PMB

O atendimento nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Sebastião Martins de Oliveira está normalizado após a contratação de uma médica e uma cirurgiã dentista. O procedimento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A médica clínica geral Thamy da Cunha Nakamichi, completou a equipe da ESF Santo Antônio e a dentista Larissa Fuliotto Lopes integra a ESF Sebastião Martins de Oliveira. As novas profissionais estão atuando desde esta segunda-feira (2).

De acordo com a secretária Marcela Leite, as profissionais para ocupar as vagas eram buscadas há meses, visto haver a necessidade de reestruturação das equipes para atender a demanda em carga horária de 40 horas semanais.

“Devido à dispensa de profissionais aposentados foi necessária a contratação de uma médica e uma dentista para compor o quadro da Secretaria Municipal de Saúde para suprir a demanda de atendimento à população na Atenção Básica”, esclareceu a Gestora.

A Secretária também ressaltou os investimentos do Governo Municipal para o setor. “Uma das bandeiras da atual gestão é melhorar o atendimento dos serviços de atenção básica. Diante disso, temos trabalhado para assegurar um sistema mais resolutivo com a maior oferta de serviços, a aquisição de materiais, equipamentos e na capacitação dos profissionais de saúde”, frisou Marcela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.