Publicado em 26/05/2021 às 08:04, Atualizado em 26/05/2021 às 12:09

Convênio do Governo do Estado garante Sistema de Climatização ao Centro de Convenções

Reivindicação do prefeito Gilberto Garcia foi 100% atendida pelo secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Nova Andradina celebrou no último fim de semana a assinatura do Convênio para o custeio total da instalação do sistema de climatização do Centro de Convenções “Silvio de Sousa”, com recursos do Governo do Estado de MS orçados, aproximadamente, na ordem de R$1,4 milhão.

O Convênio do governo estadual com o município de Nova Andradina foi autorizado pelo secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, tendo como consignatários o chefe da Casa Civil da Governadoria, Sérgio de Paula, o prefeito Gilberto Garcia e os vereadores Leandro Fedossi, presidente da Câmara, Fábio Zanata, Arion Aislan, Alemão da Semente, Gabriela Delgado, Sandro Hoici, Deildo Piscineiro e Wilson Almeida, além de secretários municipais.

Segundo o secretário Eduardo Riedel, que na ocasião representou o governador Reinaldo Azambuja, o Centro de Convenções “Silvio de Sousa”, trata-se de uma das maiores e melhores estruturas construídas no MS para a realização de eventos dos mais variados gêneros, fundamental para o fomento da cultura e do setor de negócios na região.

“Não tem como uma estrutura fantástica como esta ficar sem ar condicionado. Atender hoje esta reivindicação do prefeito Gilberto Garcia, representa mais um gesto do nosso governo em prol do desenvolvimento de Nova Andradina e da região”, considerou Riedel.

Gilberto Garcia comemorou a celebração do Convênio, assinado após encontro dos prefeitos da região, na etapa Vale do Ivinhema do projeto Governo Presente, que teve como sede a cidade de Nova Andradina. O chefe do Executivo Nova-Andradinense demonstrou satisfação em recepcionar as lideranças regionais que prestigiaram o encontro e destacou a atitude municipalista de Reinaldo Azambuja.

“Nova Andradina agradece o governador pela disposição em receber e, mais que isso, atender as demandas dos municípios. Após nos atender em mais de 10 milhões em emendas para a nossa infraestrutura, mais de R$29 milhões para a pavimentação da MS 473, em andamento, agora nos atende com a implantação com o sistema de ar condicionado do Centro de Eventos. A nossa gente se sente muito grata”, destaca Gilberto.