Publicado em 05/08/2021 às 14:11, Atualizado em 05/08/2021 às 18:13

Conviver faz homenagem em alusão ao Dia dos Pais

Cogecom,
Cb image default
Imagem:  Divulgação/Cogecom

Em comemoração ao Dia dos Pais, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) – Projeto Conviver, realizou nesta quinta-feira (5) uma homenagem aos integrantes da melhor idade.

Em virtude da pandemia, o ato contou apenas com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo municipais, equipe de profissionais do Conviver e cerca de 50 pais, participam do projeto.

A singela homenagem arrancou sorrisos dos idosos, que se mostraram satisfeitos por terem sido lembrados pelo Dia dos Pais.

Há 4 anos integrando o Conviver, Luiz José Narros, disse que se sente feliz em receber tanto carinho. "O prefeito tem um carinho especial com a gente, fez investimentos importantes nessa área e pra nós isso é muito importante. Me sinto melhor quando participo das atividades, porque vejo que estou com saúde, com mais vitalidade. E desejo a todos os pais que tenham muita sabedoria para continuar nessa caminhada", frisou.

A secretária Julliana Ortega ressaltou o quanto é gratificante ter a oportunidade de convívio com os idosos e de proporcionar momentos de alegria, de lazer, recreação e vitalidade.

"Essa singela lembrança é uma forma de gratidão por tudo que têm feito ao longo da vida, pelo cuidado com os filhos, pelos conselhos, dedicação e amor. Que essa homenagem se estenda a todos os pais da nossa cidade. Um feliz dia dos pais e que Deus os abençoem cada dia mais", declarou, sinalizando que em breve as ações realizadas no Conviver serão retomadas.

O prefeito parabenizou a todos pelos Dia dos Pais. "O conhecimento adquirido ao longo da vida não pode ser desprezado, pois uma nação só é grande e ocupa o topo da educação e da qualidade de vida quando respeita os idosos, a experiência de vida das pessoas. Nosso reconhecimento ao trabalho que fizeram e continuam fazendo por Nova Andradina", reiterou Gilberto Gracia.

Também acompanharam a cerimônia, a primeira dama Joana Darc Bono Garcia, o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereadora Gabriela Delgado, vereador Fábio Zanata, secretários Emerson Nantes (Finanças), Giuliana Masculi (educação) e Jailson Pfeifer (procurador do município).