Buscar

Conviver retoma atividades em Nova Andradina 

Devido às reformas, as atividades com os idosos serão desenvolvidas nas antigas instalações do Centro da Juventude

Para proporcionar melhor conforto e bem estar aos idosos, a Prefeitura de Nova Andradina já deu início às obras de ampliação do Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão.

Devido às reformas, as atividades com os idosos que tiveram início nesta segunda-feira (10), serão desenvolvidas nas antigas instalações do Centro da Juventude. A unidade fica localizada na Rua São José, nº. 635, em frente à Câmara Municipal.

Atividades serão desenvolvidas nas antigas instalações do Centro da Juventude (Foto: Natalho Cuer/PMNA)
Atividades serão desenvolvidas nas antigas instalações do Centro da Juventude (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Com o auxílio da Professora de Educação Física, Cleide de Oliveira Chaves, os integrantes do Conviver fizeram um alongamento e, com muita descontração e animação, exercitaram-se na academia ao ar livre, localizada na Praça Geraldo Mattos Lima, mais conhecida como Praça do Centenário.

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Cida Pires, informou que o centro pretende incluir outras atividades recreativas, como a “Academia Itinerante”. A idéia é realizar as atividades físicas com os idosos em outras praças da cidade que possuem academia ao ar livre. A iniciativa é atrair outros idosos que não freqüentam o Projeto Conviver, salientou.

Conforme programação, na terça-feira (11), as atividades serão realizadas na Praça José Carreira Mendes(Centro Educacional). Na quarta-feira (12), as aulas voltam a acontecer na Praça Geraldo Mattos Lima e, na quinta-feira (13), as atividades acontecem na Praça Paul Harrys (Fogueira).

Cida Pires lembra que, as ações desenvolvidas com os idosos são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), com apoio do prefeito Roberto Hashioka.

“Muito mais do que proporcionar entretenimento o Conviver busca valorizar, acolher e proporcionar maior qualidade de vida a estas pessoas que já contribuíram tanto com nossa sociedade”, destacou a coordenadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.