Buscar

COPASUL de Nova Andradina homenageia agricultores com café da manhã e distribuição de brindes

Comemoração ocorreu também em Naviraí, Deodápolis, Dourados e Novo Horizonte do Sul

Imagens: Divulgação

Cb image default

O dia 28 de julho é marcado pela comemoração do Dia do Agricultor, data que homenageia e gera uma reflexão sobre a importância do produtor rural. A comemoração teve início no centenário de criação do Ministério da Agricultura, em 28 de julho de 1960. O decreto aprovado pelo então presidente Juscelino Kubitschek dizia que o Dia do Agricultor deveria ser celebrado "considerando que o Brasil deve grande parte de sua prosperidade à economia agrícola".

Neste contexto, a COPASUL - Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense, como acontece há alguns anos, promoveu café da manhã e distribuição de brindes em Naviraí, Nova Andradina, Deodápolis, Dourados e Novo Horizonte do Sul. Na oportunidade também foi realizado o sorteio da “Promoção das Cooperadas” participantes do “Programa de Fidelidade da Cooperativa”.

>> Clique aqui e saiba como divulgar sua empresa na internet

Segundo os responsáveis pela COPASUL, uma data tão importante como o Dia do Agricultor não poderia deixar de ser comemorada. Em Nova Andradina, o gerente local da unidade, Alberto Henrique Vivian (Beto), aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os produtores que estiveram presentes e também ao Lar Sagrado Coração de Jesus, pelo empréstimo do bingo que foi utilizado na realização do sorteio.

Sobre a COPASUL

Em 1978, do sonho de 27 pequenos produtores e da necessidade de buscar melhores condições para comercialização de algodão, surgiu em Naviraí, a COPASUL - Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense. Em 16 de dezembro de 2018, a Cooperativa completará 40 anos comemorando bons resultados, graças a cooperação e ao agronegócio. Atualmente, são mais de 1000 cooperados e unidades em oito municípios de Mato Grosso do Sul.

Ao longo dos anos, a COPASUL expandiu sua área de abrangência e seu campo de atuação. Hoje, os cooperados contam com assistência técnica, recebimento de grãos, fornecimento de insumos, serviços em irrigação, além da área industrial. Através da Fiação o algodão que sai do campo, se transforma em fios para grandes indústrias têxteis, principalmente para cama, mesa e banho. A fecularia, vive um momento de consolidação no mercado, alcançando grandes resultados no faturamento e rentabilidade, nela, a mandioca se transforma em fécula para atender principalmente fabricantes de tapioca e pão de queijo.

Hoje, a COPASUL está presente em Naviraí, Itaquirai, Deodápolis, Dourados, Maracaju, Novo Horizonte do Sul, Nova Andradina e Ivinhema, essa última, abriga a mais nova unidade de recebimento de grãos. Nos próximos meses, a COPASUL também estará presente em Anaurilândia, sendo que as obras da unidade já estão em andamento.

Cb image default
Em Nova Andradina, a Unidade está localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na saída para Nova Casa Verde, número 400, telefone (67) 3441-7516 - Imagem: Acácio Gomes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.