Buscar

Corpo de  Bombeiros  atende  princípio de incêndio na unidade do Minerva em Batayporã 

Fato se deu durante a remoção e levantamentos dos estragos causados  pelo incêndio ocorrido no dia 19 de agosto de 2015

Imagens: Germino Roz/Nova News

Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 09h, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina foi acionado para atender um princípio de incêndio na unidade desativada do Frigorífico Minerva que fica localizado às margens da rodovia MS-134, na cidade de Batayporã.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe terceirizada, que trabalha na remoção de entulhos dos estragos causados pelo incêndio ocorrido no dia 19 de agosto de 2015, notou um princípio de incêndio durante a realização dos trabalhos. Até a chegada da equipe dos bombeiros, o fogo foi controlado pelos próprios trabalhados.

Saiba mais
  • Incêndio de grandes proporções atinge unidade do Minerva em Batayporã 
  • Corpo de Bombeiros encontra várias irregularidades e Minerva poderá ser multado por incêndio
  • Minerva é autuado em mais de R$ 150 mil pelo Corpo de Bombeiros

Segundo os brigadistas, no local, ainda existem muitos objetos com rápida combustão, como o isopor, por exemplo. Eles explicaram que o equipamento usado para cortar as ferragens é um maçarico, e isso pode ter originado um pequeno foco de incêndio, que foi controlado de forma rápida evitando maiores danos.

O Nova News entrou em contato com um dos integrantes da família Capuci, proprietária da planta frigorífica. Segundo ele, a empresa que realiza o trabalho no local é contratada pela seguradora do imóvel. A reportagem obteve a informação de que em poucos meses, o setor atingido pelo incêndio de agosto estará reconstruído e pronto para operar novamente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.