Buscar

Corpo de Bombeiros de Nova Andradina recebe equipamentos

A Deputada Dione Hashioka acompanhou na última sexta-feira (26), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual, que serão utilizados pelos socorristas em situações de salvamento e de resgate. Compõem a  lista de equipamentos cotoveleiras, joelheiras, lanternas e capacetes. Além da sede do 3º subgrupamento de bombeiros, Nova Andradina, a ação também contempla a Seção de Bombeiros de Ivinhema.

De acordo com o comandante do Subgrupamento, Major Humberto José Sepa de Matos, a aquisição dos equipamentos com padrões europeus foi viabilizada através de Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público do Trabalho. “Esta ação garante integridade e segurança aos socorristas”, pontuou o comandante ao justificar a aquisição dos equipamentos de proteção individual. Segundo Matos, novas aquisições já estão sendo viabilizadas para que o subgrupamento seja contemplado em sua totalidade com os equipamentos de segurança.

“É uma grande conquista para os socorristas que tem a missão de salvar vidas. Estou muito contente em  participar dessa luta, contribuindo com solicitações constantes para que se viabilize melhorias para o subgrupamento e de um modo geral, para a área da segurança pública”, ressaltou Dione Hashioka.

A deputada aproveitou ainda para destacar o trabalho desenvolvido para a reforma da viatura de combate a incêndio e a destinação de novas viaturas. “Tenho me colocado como aliada e entendo que é desta forma que nós parlamentares devemos trabalhar em prol do estado”, disse.

Além de Nova Andradina, os equipamentos também contemplarão o Corpo de Bombeiros de Ivinhema. O ato de entrega ocorreu na sede do Subgrupamento de Nova Andradina e contou com a presença do Coronel Rodinei Ceballos (Comando do Bombeiro do Interior), da Major Tatiane Dias Inoue (Comandante da 2ª Seção de Bombeiros de Ivinhema), do Capitão Pablo (Comandante da 4ª Seção de Bombeiros de Bataguassu), do Secretário de Desenvolvimento Integrado Marcio Pereira Costa, dos vereadores Robertinho Pereira e Marião de Oliveira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.