Buscar

Corpo de Bombeiros Militar realiza palestra sobre prevenção ao suicídio em Taquarussu

Cb image default
Imagem: Divulgação / CBM

Com o intuito de disseminar conhecimento sobre prevenção ao suicídio, nesta quarta-feira (06) de outubro, o 3ºSGBM/Ind, localizado em Nova Andradina, realizou palestra sobre o assunto na cidade de Taquarussu para profissionais da área da saúde, funcionários do hospital local, funcionários do CAPS e CREAS, Polícia Militar e público em geral.

A palestra foi realizada pelo Cabo Bombeiro Militar Sidinei Alencar Santos, formado em Ciências Biológicas e Pedagogia, especialista em Neurociência Cognitiva e Psicologia e Saúde Mental, lotado no Quartel em Nova Andradina.

Mais de 40 pessoas participaram do evento, que foi uma parceria com a Prefeitura Municipal de Taquarussu através da Secretaria Municipal de Saúde.

A Corporação informa que se preocupa com uma questão tão atual quanto sensível, que é suicídio, que infelizmente vitima milhares de pessoas todos os anos no mundo.

Este ano, o 3ºSGBM/Ind já atendeu 18 ocorrências de tentativa de suicídio em Nova Andradina e região, número considerado alarmante e preocupante. 

Segundo os membros do próprio Corpo de Bombeiros Militar, a missão da instituição é salvar vidas a ajudar a quem precisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.