Buscar

Corrida Ciclística e Pedestre chega à 28ª edição como referência no Centro Oeste

Evento encerrou programação alusiva aos 57 anos de instalação de Nova Andradina

A organização da 28ª Corrida Ciclística e Pedestre, realizada no último domingo (1º), consolidou Nova Andradina na rota de eventos esportivos do Centro Oeste. A competição alusiva ao aniversário de 57 anos de instalação do município também marcou as comemorações do Dia do Trabalhador.

“Se hoje nosso município está entre os melhores do Brasil para se viver muito disso se deve à garra e à determinação de um povo trabalhador, cujo nenhuma crise desanima de trabalhar ainda mais em busca de, juntos, construirmos uma cidade cada vez melhor para se viver”, enfatizou o presidente da Câmara, Cido Pantanal.

Imagem: João Cláudio/CMNA

Ao lado dos vereadores Ricardo Lima, Valter Yasunaka e Nenão, o Parlamentar também destacou a organização da corrida. “Sem dúvidas é uma das mais tradicionais do País, pois além de já contar com 28 edições, possui um nível de competição altíssimo, com a presença de atletas profissionais oriundos de diversos Estados”, disse.

Neste ano, a 28ª Corrida Ciclística e Pedestre de Nova Andradina reuniu mais de 350 competidores. A prova integra o calendário de eventos oficiais de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio da Federação Estadual de Ciclismo, para a composição do ranking nacional da categoria.

Pela primeira vez a competição foi organizada pela Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), que foi recentemente empossada na Câmara de Vereadores. O evento contou ainda com a adesão da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Com a participação de atletas dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, a prova também foi prestigiada pelo prefeito Roberto Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, primeira-dama Dione Hashioka e secretários municipais, além de representantes da Funael e Fundesporte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.