Buscar

Cortejo de bombeiro é realizado em Batayporã com honras militares

Ernesto faleceu aos 58 anos de idade na noite desta quarta-feira (13) na cidade de Dourados

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Cb image default

O cortejo do subtenente bombeiro militar Ernesto Pinto foi realizado na tarde desta quinta-feira (14) no município de Batayporã. A ocasião foi marcada por homenagens da corporação e honras militares. As viaturas chegaram por volta das 15h30 na capela de velório em Batayporã, de onde saiu o cortejo até o Cemitério Municipal Santo Antônio.

Ernesto faleceu aos 58 anos de idade na noite desta quarta-feira (13) na cidade de Dourados.

O militar estava internado no Hospital Cassems em virtude de um quadro de infecção renal grave e também tinha sido diagnosticado com leucemia.

Nascido em 7 de novembro de 1961, o subtenente BM Ernesto Pinto ingressou em 1983 na Polícia Militar e serviu, como bombeiro militar, em diversas cidades, como em Três Lagoas, Ponta Porã e em Nova Andradina, até ir para a reserva remunerada em 25 de agosto de 2011. 

Cb image default

Também se destaca o período que trabalhou em Batayporã no serviço operacional na época em que a cidade tinha uma Seção Bombeiro Militar. Formado em Administração de Empresas, o sub Ernesto, como era chamado, foi um profissional exemplar e extremamente humano de forma que será lembrado por ter um grande coração.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar agradeceu imensamente os relevantes serviços prestados e destaca que o subtenente Ernesto será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. A Corporação deixa os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.