Publicado em 09/07/2020 às 15:52, Atualizado em 09/07/2020 às 20:14

Covid-19: Batayporã aparece novamente em ranking de municípios com piores índices de isolamento social

Mato Grosso do Sul segue na contramão e continua registrando taxas de isolamento bem abaixo do recomendado de 70%

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: PMB

A cidade de Batayporã apareceu novamente nesta quarta-feira (08), no ranking dos municípios com piores índices de isolamento social. A cidade está em 10° lugar, com adesão de apenas 34,4% de isolamento.

Entre os municípios com índices abaixo da recomendação (70%) de isolamento social figuram Rio Negro com 23,3%, Sonora 29,9%, Deodápolis com 29,9%, Inocência aparece com 31,7%, Vicentina 32,9%, Bodoquena 33,6%, Anastácio 33,6%, Rio Verde de Mato Grosso 33,7%, Aparecida do Taboado 34,4% e em seguida Batayporã, também com 34,4%.

Na última semana, a fim de achatar a curva de infecção pelo novo coronavírus em Batayporã, a Prefeitura Municipal publicou o Decreto nº 58/2020 que enfatiza a necessidade de aumento do isolamento social e distanciamento como recursos fundamentais na contenção da pandemia.

Em Batayporã, há, segundo dados atualizados nesta quinta-feira (09), o total de 45 casos confirmados, sendo 17 ativos, 25 recuperados e 03 óbitos. O número de suspeitos é de 08 pessoas que aguardam resultados dos exames.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a transmissão do novo coronavírus pelo ar reforçando mais do que nunca a importância da responsabilidade coletiva nas medidas de enfrentamento à doença, como isolamento e distanciamento social, uso correto de máscaras e higiene das mãos.

O crescente número de estudos e testes que mostram que a transmissão do vírus da covid-19 também ocorre por via aérea, principalmente em ambientes fechados, com aglomeração de pessoas e pouca ventilação, levou a OMS a não descartar essa possibilidade.

Por enquanto Mato Grosso do Sul segue na contramão e continua registrando taxas de isolamento bem abaixo do recomendado. Nesta quarta-feira (8) a taxa de isolamento social mapeada no Estado foi de 38,1%, índice um pouco melhor que os demais dias da semana para o mês, e que pode ser atribuído as baixas temperaturas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!