Buscar

Covid-19: Batayporã vacina trabalhadores da indústria e caminhoneiros com 40 anos ou mais

Município também conclui imunização dos trabalhadores do transporte público

Cb image default
Grupos receberão D1 de Astrazeneca. Foto: Maicon Araújo

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã inicia nesta segunda-feira (24) a imunização de trabalhadores da indústria com 40 anos ou mais. Além desse público, caminhoneiros da mesma idade também podem procurar as salas de vacina das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia para receberem a primeira dose de AstraZeneca.

Conforme explicou a coordenadora da imunização no município, Ângela Rocha, há 100 doses disponíveis para o grupo em questão e para a conclusão da cobertura vacinal dos trabalhadores do transporte público. Os imunizantes correspondem às 23ª e 24ª remessas enviadas na última semana pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).

"Nós ampliamos para esses novos grupos e também estamos imunizando aqueles que já foram iniciados, como os trabalhadores do transporte público, mas que por um motivo ou outro ainda não receberam a vacina", acrescentou Ângela.

Comprovação de vínculo empregatício

No caso dos caminhoneiros, é necessário apresentar manifesto de cargas referente aos últimos 30 dias de atividade ou carteira de trabalho assinada na função. Com relação aos trabalhadores da indústria, a Secretaria de Saúde tem realizado contato com as empresas locais e solicitado as listas de funcionários que se enquadram no critério para chamar os mesmos às salas de vacina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.