Publicado em 04/05/2020 às 11:28, Atualizado em 04/05/2020 às 15:46

Covid-19: Dos dois casos suspeitos em Nova Andradina, um é descartado e o outro segue em investigação

Mato Grosso do Sul registra 274 confirmações

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Edemir Rodrigues

Dos dois novos casos suspeitos de covid-19 registrados em Nova Andradina nos últimos dias, um foi descartado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) e o outro segue em investigação, no aguardo do resultado dos exames em andamento no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande.

Portanto, conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira (04), Nova Andradina segue com 11 casos confirmados e um caso suspeito. É importante destacar que os 11 pacientes confirmados cumpriram o isolamento e estão sem sintomas.

Região

Batayporã segue com seis casos confirmados, sendo dois óbitos e quatro pacientes recuperados. O município continua com um caso suspeito em investigação, no aguardo do resultado de exames em andamento no Lacen.

A cidade de Bataguassu permanece com dois casos confirmados. Os demais municípios da região não aparecem com casos suspeitos nem confirmados.

Mato Grosso do Sul 

Com mais dois exames positivos para coronavírus, ambos em Três Lagoas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 274. A SES monitora outros 50 casos suspeitos.

Dos 274 casos confirmados, 77 estão em isolamento domiciliar, 172 estão sem sintomas e já estão recuperados.

Há 18 pessoas internadas, sendo 12 em hospitais públicos e seis em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Cb image default
Número de casos confirmados por município - Imagem: Reprodução

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 2.917 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.572 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 50 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde serão feitos exames para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. (Com informações da SES-MS).