Buscar

Covid-19 em Nova Andradina: 50 pacientes ativos e 01 novo óbito contabilizado

Cb image default
Imagem: Arquivo / Cogecom

O boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta segunda-feira (06) pela Secretaria de Saúde de Nova Andradina, mostra o município com 50 casos ativos de Covid-19 e 01 novo óbito contabilizado.

Conforme os dados, a morte mais recente teve como vítima C.R.F, de 63 anos, cuja internação ocorreu no dia 27/05 e entrou em óbito em 28/05 no Hospital Regional.

Com relação à morte, foi realizado exame RT PCR no mesmo dia 28 e o resultado, divulgado agora, deu positivo. A vítima tinha doença cardíaca crônica e havia tomado quatro doses de vacina.

Desde o início da pandemia de Covid-19 até agora, Nova Andradina acumula 7.437 confirmações, com 7.275 curados e 112 óbitos.

Nos últimos dias, o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo de Paula Gonçalves, recomendou que a população reforce as medidas de biossegurança contra a Covid-19, devido ao aumento de casos ativos no município de Nova Andradina.

“É importante o uso da máscara em ambientes fechados, sem ventilação e nas unidades de saúde. Manter o distanciamento entre as pessoas, lavagem das mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar, procurar as ESFs caso apresente sintomas gripais para a realização o teste rápido e tomar as vacinas contra a covid-19 e contra a influenza (gripe), pois os números de casos de coronavírus estão aumentando", afirmou ele naquela ocasião.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.