Buscar

Covid-19: Fiscalização interdita conveniência e suspende festas em residência e no Parque Industrial

De 19 a 22 de novembro, o Departamento de Fiscalização Sanitária Municipal fiscalizou 78 estabelecimentos comerciais, além de festas, parque industrial e feira livre

Cb image default
Foto: Arquivo/Cogecom

O Departamento de Fiscalização Sanitária Municipal apresentou o relatório das fiscalizações sanitárias realizadas nos estabelecimentos comerciais e outras atividades, no período de 19 a 22 de novembro (quinta-feira a domingo).

O objetivo da abordagem no último final de semana foi averiguar o cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos por decretos municipais, no que tange ao uso de máscaras de proteção facial, disponibilização do álcool 70% para público e funcionários, aglomeração, horário de funcionamento, toque de recolher e entre outros.

No total, foram abordados 78 estabelecimentos entre pizzarias, conveniências, bares, lanchonetes, supermercados, restaurantes e feira livre. Com o apoio da Polícia Militar e da Força Tática, a equipe de fiscalização sanitária também atendeu a denúncias de aglomeração de pessoas em festas realizadas em residências sem a devida autorização e no parque industrial.

A equipe dispersou as rodinhas de pessoas fazendo uso do narguilé em praças e vias públicas; orientou cidadãos que não estavam fazendo uso de máscaras de proteção individual nas áreas públicas, fiscalizou estabelecimentos com excesso de pessoas nas mesas, sem distanciamento correto, sem proteção e uso de máscaras de proteção individual.

Todas as irregularidades apuradas receberam as penalidades cabíveis, conforme decretos em vigor, resultando na 1 interdição comercial de 120 horas, 3 suspensões de festas em residências (sem devida autorização expedida pela Prefeitura) e área industrial.

Veja abaixo um resumo das fiscalizações sanitárias realizadas no período:

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.