Buscar

Covid-19: Mais de cinco mil pessoas são abordadas nos postos de fiscalização de Anaurilândia e Bataguassu

Os dados são da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Foto: JJ Caju

Os dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) mostraram neste domingo (5), que mais de cinco mil pessoas foram abordadas nos postos de fiscalização de controle sanitário, em prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), nas cidades de Anaurilândia e Bataguassu.

No Posto Fiscal Ofaié, no município de Anaurilândia, 1.015 pessoas foram abordadas. O Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com São Paulo, realizou 4.446 abordagens.

O Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, abordou 1.400 pessoas; Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, 924 pessoas; A Base de Fiscalização Campo Bom, no município de Chapadão do Sul, registrou 1.147 abordagens. O Posto Esdras, em Corumbá, registrou 766 casos. As demais unidades totalizam 3.010 atendimentos. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou 908 casos.

Com o Posto de Corumbá e mais as unidades do Ceasa e Guia Lopes da Laguna, que contam com o apoio de servidores do Iagro, o Estado conta atualmente com 17 barreiras sanitárias em operação.

Ao todo 13,6 mil pessoas foram abordadas nos postos fiscais terrestres e no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Casos suspeitos de Covid-19

Até o momento, pelo menos 11 pessoas foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde após apresentarem algum tipo de sintoma. A maioria dos casos foi no Aeroporto Internacional de Campo Grande, sendo seis casos registrados.

Os demais foram no Posto Ilha Grande, no Município de Mundo Novo, com três casos. E na Base de Fiscalização Móvel Campo Bom, em de Chapadão do Sul e no Posto Fiscal Jupiá, no município de Três Lagoas, em cada unidade, um caso foi registrado. (*Com informações da Sejusp)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.