Buscar

Covid-19: Nova Andradina segue com 11 casos; Bataguassu tem nova confirmação e Taquarussu conta com a primeira suspeita da doença

Dados estão no boletim epidemiológico desta quarta-feira (22)

Cb image default
Imagem: Arquivo / Saul Schramm

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22), pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), o município de Nova Andradina segue com 11 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo matéria publicada pelo Nova News na manhã desta quarta-feira (22), todos os 11 pacientes de Covid-19 em Nova Andradina já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Batayporã 

Na região, a cidade de Batayporã segue com seis casos confirmados, sendo que, destes, dois evoluíram para óbito e os outros quatro pacientes estão recuperados, sem sintomas e com a quarentena finalizada.

Taquarussu 

Taquarussu aparece no boletim epidemiológico desta quarta-feira (22) com um caso suspeito da doença. Foi coletado material para realização de exame pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS), em Campo Grande.

Novos casos em Bataguassu e Campo Grande 

No Estado, houve o surgimento de dois novos casos nas últimas horas, sendo um em Bataguassu, que agora soma duas confirmações, e outro em Campo Grande, que tem 91 no total. Desta forma, Mato Grosso do Sul tem 175 casos confirmados.

Estado

Destas 175 confirmações, 57 pessoas estão em isolamento domiciliar, 73 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Vinte estão internados, sendo 11 em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Dezenove pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados seis óbitos nas cidades de Batayporã (02), Campo Grande (02) e Três Lagoas (02).

Os 27 casos suspeitos em investigação no Estado tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. Os resultados ficam prontos entre 24h e 72h, após o recebimento das amostras.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 1.284 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 1.061 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.