Buscar

Covid-19: Nova Andradina tem 432 pessoas em isolamento, aponta Central de Monitoramento

O número inclui sintomáticos e assintomáticos

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nova Andradina conta com 432 pessoas em isolamento, entre sintomáticas e assintomáticas, sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde, de acordo com relatório diário de monitoramento divulgado nesta quinta (09).

Os dados apontam que 165 pessoas sintomáticas estão isoladas. As assintomáticas chegam a 267. Os dados foram levantados pela Central de Monitoramento, montada pela Secretária de Saúde de Nova Andradina, que começou a atuar na última sexta (03), unificando os dados, que antes eram levantados de maneira independente por cada unidade de Saúde. 

Cb image default
Imagem: Cogecom

No boletim epidemiológico desta quinta-feira (9), divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi confirmado mais um caso do novo coronavírus, subindo para 10 o número de pessoas diagnosticadas com a doença em Nova Andradina.

O novo paciente registrado em Nova Andradina é um homem, de 22 anos, que se infectou ao ter contato com um caso confirmado. Ele está internado recebendo atendimento hospitalar.

A cidade de Batayporã segue com seis casos confirmados, sendo que, destes, quatro pacientes recebem os devidos cuidados e dois não resistiram, entrando em óbito.

MEDIDAS IMPORTANTES

● Para contenção da transmissibilidade do COVID-19, deverá ser adotada como medida não farmacológica, o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que estejam assintomáticos, devendo permanecer em isolamento pelo período máximo de 14 (quatorze) dias.

● Considera-se pessoa com sintomas respiratórios, a apresentação de tosse seca, dor de garganta, ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre, desde que seja confirmado por atestado médico.

● As pessoas com mais de 60 anos de idade, devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.