Buscar

Covid-19: Possibilidade de lockdown é descartada em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo

O secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, disse ao Nova News nesta sexta-feira (21), que, pelo menos por enquanto, a possibilidade de lockdown, ou seja, o protocolo extremo de isolamento para evitar o contágio pela Covid-19, está descartado.

Segundo o gestor, o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus não se reuniu nos últimos dias e, embora alguns membros tenham sinalizado de forma isolada a possibilidade, o município deve continuar seguindo as determinações do Governo do Estado por meio do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR).

Maximiano disse que conforme o aumento ou a redução dos casos, Nova Andradina pode sofrer mudanças nas bandeiras que sinalizam o risco no contexto da pandemia e com isso as restrições podem ser mais ou menos severas.

Nas palavras dele, caso a situação se torne extremamente crítica, o Comitê poderá se reunir no futuro para traçar novas estratégias de contenção à pandemia da Covid-19.

Números

Nesta sexta-feira (21), o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Nova Andradina traz 164 casos ativos e 392 suspeitos. O total de casos acumulados desde o início da pandemia é de 2.603, sendo que, 2.379 conseguiram se recuperar. As mortes chegaram a 61.

Governador

Questionado sobre as ações restritivas com relação à pandemia de Covid-19, o governador Reinaldo Azambuja disse nesta sexta (21), durante agenda em Nova Andradina, que o controle da situação está nas mãos da população.

Ele explicou que MS tem o melhor avanço da vacinação e que as esferas do poder público, principalmente as equipes da Saúde, estão fazendo um ótimo trabalho, cabendo a cada cidadão tomar os devidos cuidados para evitar a contaminação.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.