Buscar

COVID-19: Prefeitura recebe doação de kits emergenciais de higiene pessoal para famílias vulneráveis

Secretária de Cidadania de Assistência Social, Julliana Ortega, e o prefeito Gilberto Garcia agradeceram as doações da UEMS Nova Andradina

Cb image default
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania de Assistência Social, recebeu nesta segunda-feira, dia 6, a doação de 50 kits de higiene pessoal que serão destinados à população mais vulnerável, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

A doação foi feita pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul campus Nova Andradina, que realizou uma campanha institucional organizada pela reitoria e a gerência da unidade universitária com foco na arrecadação de materiais de higiene pessoas para auxiliar a população mais vulnerável no Estado.

A entrega foi oficializada por Sonner Arfux, gerente da Unidade de Nova Andradina. "Nesse momento de pandemia, a universidade dá sua pequena parcela de contribuição à comunidade mais carente. Esta é uma campanha institucional que estão sendo realizada em todas as unidades. No município, arrecadamos 50 kits de materiais de higiene pessoal e contamos com a ajuda da assistência social para que as doações cheguem onde mais precisa", informa Sonner.

Em nome do governo municipal, a secretária Julliana, agradeceu a ação solidária da instituição universitária.

"Temos uma estrutura para dar suporte às famílias mais vulneráveis. Porém, neste momento que estamos passando, há uma busca muito grande em nossa rede de assistência. Então, só tenho que enaltecer esse ato de solidariedade que, certamente, será de grande valia para as famílias de nossa cidade", pontuou a secretária.

Para o prefeito, a pandemia impõe diversos desafios, como o fechamento de escolas, dos projetos sociais e do comércio, entre outras medidas de distanciamento social. Esse é um momento que exige colaboração e resiliência. "Estamos atuando em todas as frentes possíveis para ajudar a minimizar os prejuízos dessa crise, não só no combate à doença, mas, também, na luta contra sentimentos como medo, falta de emprego e a angústia que muitas pessoas estão enfrentando. Cada um fazendo a sua parte, vamos conseguir vencer esse vírus", destacou Gilberto Garcia. 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.