Buscar

Covid-19: Vigilância Sanitária, com apoio da Força Tática, fiscaliza bares e conveniências em Nova Andradina

Ação ocorreu neste sábado (16) em vários pontos da cidade

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Após receber denúncias de locais com possível aglomeração de pessoas, membros da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Nova Andradina, com apoio da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, realizaram, na noite deste sábado (16), uma fiscalização em vários estabelecimentos da cidade.

As equipes visitaram bares e conveniências de Nova Andradina, sendo que, o objetivo da ação era observar o cumprimento das regras estabelecidas pelo decreto municipal que regulamenta o funcionamento de comércios noturnos no contexto da pandemia de covid-19.

Conforme apurado pelo Nova News, no início dos trabalhos, foram constatadas irregularidades em um bar, sendo que, logo após a fiscalização e devido ao horário, o responsável procedeu o fechamento do comércio.

Outro ponto visitado foi uma loja de conveniências que atende anexa a um posto de combustíveis. Lá, além da aglomeração de pessoas, havia grande barulho de motores de motos, causando também perturbação de sossego aos moradores próximos.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Como a pessoa proprietária do comércio não estava presente, os funcionários foram orientados a fecharem o estabelecimento naquele momento. Os responsáveis deverão comparecer na Vigilância Sanitária a partir do próximo dia útil para tratarem sobre a questão.

Um bar existente na região central da cidade também foi alvo da ação, porém, no local, os servidores municipais constataram que estavam sendo observadas as regras com relação à quantidade clientes e ao distanciamento das mesas.

A fiscalização também foi até uma loja de conveniências que funciona em outro ponto da cidade e constatou uma grande aglomeração de pessoas.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

De imediato, o responsável pelo estabelecimento procedeu a retirada dos cientes em excesso, bem como efetuou a redistribuição das mesas pelo espaço, respeitando o distanciamento recomendado.

Segundo as autoridades ligadas à saúde pública em Nova Andradina, as ações de fiscalização terão sequência, com intuito de observar se os comerciantes estão cumprindo as regras com relação ao funcionamento de seus estabelecimentos no sentido de minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.