Buscar

Covid-19: Toque de recolher começa nesta terça-feira (24) em Nova Andradina

Servidores municipais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fiscalizarão o cumprimento do decreto

Cb image default
População não poderá sair de casa após às 20h - Imagem: Arquivo

Conforme já havia sido adiantado pelo Nova News em matéria publicada na manhã de sábado (21), a partir desta terça-feira (24), o município de Nova Andradina adota o toque de recolher como medida preventiva ao possível contágio do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

Todas as pessoas serão obrigadas e ficarem em suas casas das 20h às 04h, sendo que, a medida contará com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A exceção ao toque de recolher será considerada apenas em casos de extrema urgência ou que tenham uma justificativa plausível.

As forças de segurança irão monitorar o cumprimento do decreto publicado pelo Poder Executivo Municipal e, se necessário tomar as devidas providências para a dispersão de aglomerações, se necessário, com uso de medidas extremas.

Inicialmente, o toque de recolher ocorrerá por 15 dias, sendo que, após este período, as autoridades avaliarão e situação e decidirão se a prorrogação da medida se faz ou não necessária.

Segundo as lideranças municipais, tanto o toque de recolher, quanto o fechamento do comércio e as demais medidas são decisões duras, mas necessárias para a preservação da saúde pública diante da pandemia do coronavírus.

Outras cidades da região e do Estado também têm adotado políticas semelhantes para a contenção da doença Covid-19.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.