Buscar

Crea realiza fiscalização em MS; Operação começa por Nova Andradina

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) dá início nesta semana a uma nova ação de fiscalização e orientação que será desenvolvida em todo o Estado. A campanha começa pelo município de Nova Andradina, que receberá um grupo de agentes fiscais do Conselho, orientando profissionais e sociedade sobre serviços de Engenharia e Agronomia.

A ação de fiscalização e orientação consiste em ampliar a presença do Crea-MS nas diversas atividades que necessitam da atuação de um profissional da área tecnológica. De acordo com o supervisor do Departamento de Fiscalização, Thiago Ovando, o objetivo da campanha é orientar a sociedade sobre a importância de se contratar um profissional habilitado para exercer atividades técnicas.

Objetivo da campanha é orientar a sociedade sobre a importância de se contratar um profissional habilitado para exercer atividades técnicas (Imagem: Imagem / Arquivo / Internet)

“Vamos atuar efetivamente para combater o exercício ilegal da profissão em todas as modalidades abrangidas pelo Crea-MS”, afirmou. O foco da ação será nas áreas da Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Agronomia.

Nova Andradina foi a primeira cidade escolhida para receber a campanha. De acordo com Thiago, o município foi selecionado por apresentar um ritmo de crescimento acelerado, tendo acolhido diversos profissionais, inclusive, advindos de estados vizinhos. É objetivo da campanha, ainda, a redução da existência de atividades técnicas sem a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

“Essa iniciativa será a primeira nesse formato, com vários agentes fiscais atuando no mesmo município, e após a análise dos resultados obtidos, a ação será planejada e estendida a outras cidades do interior”, afirmou Thiago. Em Nova Andradina, a ação prossegue até o dia 13 de maio.

Sobre o Crea-MS

Criado em 1979, o Crea-MS congrega Engenheiros e Engenheiros Agrônomos além de Geógrafos, Geólogos, Meteorologistas, Tecnólogos, Técnicos Agrícolas e Industriais e suas especializações, totalizando centenas de títulos profissionais.

A atuação do Crea visa Proporcionar à sociedade a segurança do exercício legal das profissões da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, de forma eficiente, eficaz e colaborativa valorizando e incentivando o aperfeiçoamento técnico e cultural e promovendo a sustentabilidade dos meios de produção. (Com informações do Crea-MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.