Publicado em 18/02/2021 às 13:58, Atualizado em 18/02/2021 às 18:09

Criação de Canil Municipal, Programa de Incentivo ao Esporte e internet gratuita no Hospital Regional pautam indicações na Câmara

Assessoria, CMNA
Cb image default
Foto: Agência 7ª Arte

Os vereadores Dr. Sandro Hoici e Arion Aislan apresentaram indicações, na sessão plenária de terça-feira (09), pedindo ações da Administração Municipal, no sentido de promover a criação de Canil Municipal, Programa de Incentivo ao Esporte e internet gratuita no Hospital Regional de Nova Andradina.

Na primeira, os parlamentares sugerem a criação de um Canil Municipal. Para os vereadores, a indicação tem a finalidade de proporcionar atendimento mais digno aos animais abandonados, além da redução populacional de animais de rua e, consequentemente, de possíveis doenças provenientes dos mesmos. Além disso, proporcionará a prevenção de possíveis epidemias do tipo "doença do carrapato", entre outras, a fim de que não sejam transmitidas de animais de rua à animais domésticos e à população, justificaram.

Os Vereadores também propuseram a criação de Programas de Incentivo ao Esporte. “A prática do esporte está sendo deixada de lado por muitos, seja pelas condições de vida de cada um ou por falta de incentivo. Então, se colocássemos professores em cada praça do município para execução de projetos e práticas esportivas, seria um ponto positivo para nossos munícipes”, pontuaram Dr. Sandro e Arion.

Em outra indicação, Dr. Sandro e Arion solicitam que seja disponibilizada internet gratuita Wi-Fi aos pacientes e acompanhantes, que frequentam o Hospital Regional de Nova Andradina.

Para os parlamentares, o pedido tem como objetivo proporcionar um maior conforto aos usuários que frequentam o referido ambiente, e que as vezes necessitam ficar lá por muito tempo, e o acesso à internet poderia ser utilizado para que os mesmos possam ter algum entretenimento, receber e enviar notícias a familiares e até mesmo trabalhar, quando possível, enquanto aguardam o atendimento ou tratamento, enfatizaram os vereadores.