Buscar

Criança com 27 dias de vida é salva por equipe da Polícia Militar de Nova Andradina

Mesmo com suspeito de furto preso na viatura, militares levaram criança para o HR

Imagem: Reprodução

Cb image default

Na madrugada desta segunda-feira (02), uma equipe da Polícia Militar do 8º BPM de Nova Andradina ajudou a salvar a vida de uma criança com apenas 27 dias de nascimento. O fato ocorreu no Bairro São Vicente.

Conforme apurado pelo Nova News, a Polícia Militar atendia uma ocorrência de furto, quando um jovem de 27 anos, abordou os policiais dizendo ser pai de um bebê com 27 dias de vida, sendo que a criança estava engasgada, provavelmente com a própria saliva e não conseguia respirar.

Mesmo com o suposto autor de furto dentro da viatura, os policiais imediatamente foram até a residência da família, realizaram os primeiros procedimentos e transportaram o bebê até o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba.

Antes da chegada à unidade hospitalar, a criança apresentou sinais de melhora, sendo entregue, já no hospital, aos cuidados do médico de plantão, onde recebeu os devidos atendimentos, foi liberada e passa bem.

Segundo os policiais que estavam na viatura, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) havia sido acionada, porém, os militares resolveram levar a criança imediatamente. Na avaliação deles, não haveria tempo para espera.

Até mesmo o preso que estava dentro da viatura seguiu para o HR junto com os policiais, a criança e o pai do bebê, uma vez que, a prioridade dos policiais era o salvamento. “Não havia tempo para esperar... O caso requeria medidas emergenciais”, relataram os militares em um trecho da ocorrência. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.