Publicado em 17/02/2020 às 09:38, Atualizado em 17/02/2020 às 15:25

Criança de Nova Andradina que estava na UTI em Campo Grande recebe alta

Mãe do garoto agradece a todos pelas orações

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Garoto havia sido transferido do Hospital Cassems de Nova Andradina para a unidade da Capital na última semana e agora teve alta médica- Imagem: Cedida pela Família

O garoto de 10 anos e 11 meses, residente em Nova Andradina, que havia sido transferido na quinta-feira (13) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) de Campo Grande, sob suspeita de dengue hemorrágica, recebeu alta médica nas últimas horas.

Na manhã desta segunda-feira (17), em contato via telefone com o Nova News, a mãe, Janaína Couto Xavier, disse que seu filho, Guilherme Xavier de Oliveira, está bem. “O volume de plaquetas do sangue subiu e o raios-X do pulmão deu um resultado excelente. A médica disse que os exames nem parecem ser da mesma criança que deu entrada na semana passada”, comemorou.

“O diagnóstico foi de dengue de alto risco tipo C. Pela lógica, esse variedade de dengue é mais perigosa que a hemorrágica. Ela evolui para o extravasamento de líquido interno atingindo principalmente pulmões e toda extensão abdominal, causando inchaço pela retenção do líquido”, disse ela.

“Ele saiu de Nova Andradina todo inchado com grande risco de evolução para uma hemorragia. Segundo a médica pediatra, meu filho estava com risco alto de óbito. Ele não aguentaria mais um dia no quadro em que estava. A equipe médica que o atendeu em Nova Andradina foi excelente no diagnóstico e a rapidez na transferência fez a diferença”, detalhou.

A moradora de Nova Andradina, que ainda estava em Campo Grande, aproveitou a oportunidade para agradecer pelas orações em favor do filho. “Nosso milagre veio pela manhã. Estou muito feliz. Obrigado a todos que oraram e que se preocuparam com a gente. Deus abençoe a todos”, disse.