Buscar

Criança se engasga em creche e mobiliza Corpo de Bombeiros em Nova Andradina

Menina de três anos foi vítima de engasgamento enquanto se alimentava na manhã desta terça-feira (10)

Cb image default
Instruções dos bombeiros foram fundamentais para salvar criança - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Na manhã desta terça-feira (10), uma ocorrência não atípica mobilizou o Corpo de Bombeiros em Nova Andradina por volta das 10h. Uma criança, de apenas três anos, se engasgou enquanto se alimentava em uma creche na Vila Santo Antônio.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, tudo transcorria normalmente na rotina do centro de educação infantil, quando uma das cuidadoras percebeu que a criança começou a apresentar sinais de arroxeamento durante a refeição.

Via 193, de imediato os bombeiros foram acionados para ajudarem no socorro à menina que chegou a ficar inconsciente por alguns segundos. Após serem colocados em alerta para atender a ocorrência, um dos socorristas repassou informações por telefone até a chegada da viatura ao local.

A orientação foi utilizar uma técnica chamada tapotagem para desengasgar a criança. Conforme explicou à reportagem o soldado Dias, tal procedimento consiste em virar a criança e bater as suas costas para a desobstrução das vias aéreas que impedem uma vítima de engasgamento de respirar.

Surtindo o resultado esperado, a criança voltou a respirar após realizado o procedimento e logo foi atendida pela guarnição que chegou ao local que concluiu o atendimento. Pelo informado, a menina foi submetida a oxigenoterapia até ser chegar ao Hospital Regional ‘Francisco Dantas Maniçoba’ onde ficou sob cuidados médicos.

“Nossa recomendação é que diante de uma situação de engasgamento, de criança ou não independente da idade, é ligar de imediato para o Corpo de Bombeiros ou o Samu que procederemos com o atendimento preliminar via telefone até chegada da unidade de resgate ao local”, instruiu Dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.