Publicado em 19/06/2021 às 07:52, Atualizado em 19/06/2021 às 12:04

Cruzes instaladas na rotatória simbolizam vidas perdidas para a covid-19 em Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Diego Gomes

Em um ato contra o Governo Federal, 84 cruzes foram instaladas ainda nas primeiras horas deste sábado (19) na rotatória central de Nova Andradina, simbolizando as pessoas que perderam a vida para a covid-19.

“É pra lembrar todo mundo que cada cruz dessa tem uma história, teve uma família. As vidas importam e não serão esquecidas”, disse um manifestante ao Nova News.

Conforme noticiado anteriormente, o movimento ‘Frente Popular Nova Andradina’ junto às entidades sindicais SINASEFE/MS, ADUFMS e SIMTED promove na manhã deste sábado (19), um ato simbólico em Nova Andradina em alusão ao 19J (evento de cobertura nacional e internacional que se originou no dia 29/05/2021 -”29M”).

“O 19J se propõe a mobilizar a população quanto ao descaso do Governo Federal na compra de vacinas e insumos, descaso com a saúde nacional, cortes na educação e a PEC 32 da reforma administrativa,” afirmou um dos integrantes do movimento Frente Popular à reportagem.

Cb image default
Imagem: Diego Gomes

 A concentração ocorre a partir 09h, na Praça do Museu e na programação estão inclusas adesivagem de veículos e carreata pela área central.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!