Buscar

Curso de automaquiagem capacita integrantes da Banda Marcial Getúlio Vargas 

Curso foi ofertado pelo Cenaic de Nova Andradina (Foto: Semcias/PMNA)

Integrantes da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas (BMMGV) participaram de curso de automaquiagem oferecido pela Cenaic. A capacitação foi ministrada pelo professor Fabiano Andrade.

Com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, a iniciativa teve como objetivo abordar procedimentos de higienização da pele e técnicas de maquiagem com a utilização de produtos adequados a cada tipo de pele, trajes e ocasião. 

O curso também destacou a valorização do formato do rosto através de técnicas de luz e sombra, com o intuito de promover o embelezamento do rosto dos integrantes, principalmente do corpo coreógrafo. 

A qualificação ministrada por Fabiano Andrade, profissional da área habilitado, foi desenvolvida em três módulos: preparação da pele, maquiagem artística e maquiagem para o palco. 

“A Banda Marcial é um dos grandes orgulhos do povo nova-andradinense e a realização deste curso pode ser considerada uma ferramenta para exaltar a beleza e seu caráter estético”, ressaltou a secretária Jozeli Chulli. 

Bolsa Banda

Aliada a estas ações, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), efetuou na última quarta-feira (11) o pagamento do Bolsa Banda.

A quitação é referente ao mês de maio e foi destinada a aproximadamente 100 integrantes da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. O investimento é de cerca de R$ 6 mil. 

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli, ressaltou os pagamentos do programa, que foi implantado em 2008, durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka. 

“O Bolsa Banda foi instituído com a finalidade de auxiliar as famílias dos participantes, os quais têm conquistado inúmeras premiações por onde se apresentam”, destacou Jozeli Chulli.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.