Publicado em 30/03/2022 às 13:59, Atualizado em 30/03/2022 às 19:20

Curso de Qualificação em Administração Rural certifica 35 jovens aprendizes em Nova Andradina

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou nesta manhã de quarta-feira (30), a cerimônia de entrega de certificados para os alunos do SEJA – Senar Jovem Aprendiz Rural. A iniciativa é desenvolvida através da parceria entre Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Sistema Famasul (Senar e Sindicato Rural) e Energética Santa Helena.

O Seja/MS tem como objetivo principal capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oferecendo formação profissional rural e preparando os aprendizes para o mercado de trabalho econtribuindo para capacitação e qualidade de vida no campo. Pelo programa, além dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, os jovens são estimulados a desenvolver a autoestima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.

Nesta etapa, 35 jovens foram certificados e as instituições já renovaram a parceria através da assinatura do Termo de Cooperação entre Energética Santa Helena e a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

A jovem Claudenice Martins Godoi fez o discurso de agradecimento da turma e enfatizou a relevância das experiências para o aprendizado. "Hoje concluímos uma etapa das nossas vidas. É a primeira vitória de muitas que ainda estão por vir. Foi muito gratificante e importante o aprendizado, convivências e, com certeza, ficarão boas lembranças, eternizadas nas nossas mentes".

Em nome da Energética Santa Helena, a gestora de Recursos Humanos, Elisiane Helena Gomes, disse que o sentimento que fica hoje é o de gratidão a todos os parceiros e jovens formandos.

"A todos aqueles que disseram sim, pois este sim tornou possível a realização deste programa. Muito além da obrigação de contratar aprendizes, a empresa tem como premissas a responsabilidade social e o crescimento das pessoas, então fomos buscar instituições e parceiros. Hoje isso é realidade. Parabéns aos formandos, pela conclusão deste ciclo importante. Sucesso a todos!"

O prefeito Gilberto Garcia reafirmou seu compromisso com a formação profissional dos jovens nova-andradinenses. "Acreditamos no potencial da nossa juventude. Investir em qualificação de mão-de-obra é preparar o futuro e abrir oportunidades para quem busca seu primeiro emprego. Vamos continuar investindo neste setor, mas vocês precisam buscar o conhecimento, estudar e se qualificar. Sempre haverá oportunidades para profissionais capacitados", ressaltou, enaltecendo o trabalho de todos os envolvidos.

A solenidade também contou com a presença da primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, presidente da Câmara, Leandro Fedossi, secretária Julliana Ortega (assistência social), secretários Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), Giuliana Masculi Pokrywiecki (educação), vereadoras Cida Valdez e Márcia Lobo, vereador Josenildo Ceará, Ana Lucia Ferreira Vasconcellos (Funac) e Natalia Leite (gerente de proteção social básica).