Buscar

Cursos de Engenharia de Produção e Administração da Finan desenvolvem projeto de extensão no Lar São Vicente de Paula

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta última sexta-feira, 03 de junho, os acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção e Administração da FINAN, sob a coordenação do Professor Mestre Carlos Guilherme Sasso, estiveram no Lar de Idosos São Vicente de Paula, em Nova Andradina, para a realização da última etapa do PROJETO DE EXTENSÃO INTEGRADA intitulado “A relação da sustentabilidade com as questões sociais, econômicas e ambientais dentro do município de Nova Andradina”.

O presente projeto tem como objetivos desenvolver habilidades e competências, além de oferecer aos acadêmicos participantes do projeto, o desenvolvimento da prática investigativa, imprimindo na identidade do aluno uma noção questionadora, com a ampliação da sua visão de mundo e implementação da formação em uma perspectiva humana e integral, além de disseminar a importância da economia solidária em ações que promovam o bem estar social.

Os envolvidos neste projeto, desde a elaboração até à execução, são acadêmicos do 3º, 5º e 7º semestres de Engenharia de Produção e 3º semestre de Administração, e escolheram o Lar de Idosos São Vicente de Paula para a execução do projeto, visando o reaproveitamento da água utilizada na lavagem de roupas de forma mecânica. Foi instalado um sistema para captação da água para que esta possa ser reutilizada na lavagem de pisos e calçadas, reduzindo assim, o consumo desse bem tão precioso e hoje escasso que é a água.

Na oportunidade, os acadêmicos e professores levaram frutas diversas e confraternizaram com os idosos presentes, compartilhando a ideia do projeto e a importância do mesmo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.