Publicado em 08/02/2021 às 17:19, Atualizado em 08/02/2021 às 21:31

Cursos na área da saúde crescem em meio à pandemia

Informe Publicitário,
Cb image default

2020 foi, sem dúvida, o ano da saúde! A pandemia do novo coronavírus fez com que todos os olhares se voltassem aos profissionais da área da saúde e isso refletiu tanto no aumento das vagas no mercado de trabalho quanto na procura por cursos de graduação (tradicional ou de tecnologia) na área.

Somente entre os meses de agosto e outubro de 2020, a Unicesumar registrou um crescimento de 39% em matrículas para cursos EAD ou híbridos, confirmando o movimento indicado pelo Inep.

Reconhecidos pelo Ministério da Educação, os cursos semipresenciais mesclam o método convencional presencial, em sala de aula e com a interação direta com os professores, com o aprendizado on-line, em ambiente virtual, por meio da utilização de tecnologias digitais que fomentam o acesso ao conhecimento com a gestão do tempo individualizada, dando mais autonomia aos estudantes.

A modalidade de ensino híbrida não é uma adaptação do ensino presencial nem do ensino a distância. As grades curriculares dos cursos semipresenciais da Unicesumar são construídas utilizando uma metodologia híbrida exclusiva, de modo a integrar a tecnologia e a flexibilidade do EAD com a experiência da prática presencial.

Os cursos híbridos possuem todas as práticas, aulas e encontros presenciais roteirizados para que o aprendizado seja vivenciado integralmente em qualquer um dos 150 polos da instituição. Além disso, o material didático é composto por ferramentas como jogos, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica.

– Toda adaptação requer atenção, no entanto, a jornada de ensino para o estudante é tão enriquecedora quanto o método presencial. A tecnologia vem para trazer novas maneiras de conhecimento ao graduando – finaliza Janes Fidélis Tomelin, pró-reitor de ensino EAD da Unicesumar.

Matéria completa disponível em: https://www.nsctotal.com.br/noticias/atuacao-de-profissionais-no-combate-a-covid-19-impulsiona-busca-por-cursos-semipresenciais - Estúdio NSC

Universidade Unicesumar

Como sabemos, qualidade é um ponto chave para alunos que buscam um estudo seguro e que permita estudar de forma confortável, disponibilizando o que há de melhor para os alunos. Tendo isso em mente a Unicesumar irá abrir turmas de BEM-ESTAR e SAÚDE na cidade de Nova Andradina para levar educação de qualidade mais perto daqueles que pretendem ingressar nessas áreas, e para tornar isso ainda melhor ela está oferecendo os cursos com 60% de desconto durante o curso todo.

Para saber mais visite nosso polo:

Av. Eurico Soares de Moura Andrade, 360- Capilé,

ou ligue

Fone: 3441-9084 ou Whatsapp: (67) 99865-4490 e saiba mais.