Publicado em 20/04/2016 às 08:46, Atualizado em 26/04/2017 às 16:11

Demtran promove ação educativa com foco no trânsito escolar

, Cogecom

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran), promove ação educativa com foco no trânsito escolar. Denominada “Volta às Aulas”, a iniciativa é direcionada à conscientização e tem como público-alvo os estudantes das redes pública e particular de ensino.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Kelly Borba, a intervenção, que envolve diretores, coordenadores, professores e estudantes, tem como proposta conscientizar todos os que trafegam no entorno das escolas. “Como o tráfego de veículos em frente às escolas é intensificado no período de aula, consideramos a ação muito relevante, visto que precisamos desta parceria com as escolas para que o trânsito seja eficiente em nossa cidade e mais seguro para todos”, justificou.

A campanha tem como tema central “Trânsito Seguro nas Escolas” e objetiva alertar os alunos sobre o respeito à sinalização viária, vias de acesso, além de abordagens sobre responsabilidade e solidariedade. “Com a prática diária e cidadã desses valores, podemos construir uma nova realidade para o trânsito, pois acreditamos que a educação é um dos principais caminhos para atingirmos esse objetivo”, complementou o secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque.

A iniciativa também conta com o apoio do prefeito Roberto Hashioka que, além das ações educativas, determinou recentes mudanças para facilitar o trânsito no entorno das escolas públicas e particulares, como as novas sinalizações verticais e horizontais, mudanças de via de mão única e implantação de semáforos.