Buscar

Depois do fogo, a esperança: moradores se unem para ajudar Magda a erguer novo lar

Cb image default
Imagens: Nova News

Após ter a casa destruída pelo fogo, uma verdadeira corrente de solidariedade começou a se formar para ajudar Magda Garcia dos Santos, de 49 anos, a reconstruir sua residência.

Moradora do Bairro Cristo Rei, em Nova Andradina, Magda viu sua única casa - herança deixada pelo pai, falecido recentemente - ser completamente consumida pelas chamas no final da tarde desta quinta-feira (9).

Em entrevista ao Nova News, Magda contou que trabalha como motorista de aplicativo e estava fora de casa quando tudo começou.

“Eu estava trabalhando quando os vizinhos me ligaram. Cheguei às pressas, mas não foi possível fazer nada. Os bombeiros chegaram logo, mas o fogo era muito forte, e vi o pouco que tinha se transformar em um monte de cinzas”, relatou emocionada.

A moradora disse que perdeu tudo, ficando apenas com a roupa do corpo. Logo após o incêndio, muitas pessoas começaram a se mobilizar pelas redes sociais para oferecer ajuda.

Pessoas anônimas, amigos e grupos religiosos estão se unindo para apoiar Magda na reconstrução de sua casa.

“Não quero dinheiro, só peço que quem puder me ajude a levantar um novo teto para eu morar com dignidade”, disse.

Quem quiser contribuir com qualquer quantia, roupas ou materiais de construção, pode entrar em contato diretamente com Magda Garcia pelo telefone (67) 9 9802-9069.

Vale destacar que, nas últimas horas, o prefeito Leandro Fedossi se manifestou, por meio de um vídeo nas redes sociais, dizendo que o município está dando todo o suporte emergencial à família. A deputada Mara Caseiro também visitou a moradora e manifestou solidariedade. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.