Buscar

Descubra como driblar o desemprego em Nova Andradina

Veja o que você precisa para ser um “marido de aluguel” e melhorar sua renda

Foto: Freepik.com

Cb image default

A crise da alta do desemprego que se instaurou no Brasil inteiro também está afetando a cidade de Nova Andradina/MS. O município registrou baixa nos empregos com carteira assinada nos últimos meses, causando preocupação entre os moradores.

A busca por novas oportunidades para driblar o desemprego e conseguir gerar renda para se sustentar vem fortalecendo novos tipos de profissões e atividades. Uma delas é a de marido de aluguel.

Marido de aluguel, ou o famoso "faz tudo", é o profissional que atua com manutenções, jardinagem, serviços de instalação, pintura e reparos em geral. A demanda por profissionais desta área tem aumentado e se tornado uma boa oportunidade para fugir do desemprego.

Outra vantagem desta profissão é que, para iniciar, não é necessário um alto investimento e nem muito tempo de preparação. Você pode começar com serviços mais simples, dos quais já tenha conhecimento, e ao longo do tempo aprender alguns mais complexos.

Para atuar como marido de aluguel, o investimento inicial vai ser basicamente uma boa caixa de ferramentas. Para te ajudar criamos uma lista com as principais ferramentas que um bom marido de aluguel precisa ter. Confira:

1 - Martelo

O martelo é uma das principais ferramentas que você vai usar no dia a dia. Para prestar um bom serviço é importante entender diferentes tipos de martelo e formas de utilização.

Para montar móveis, por exemplo, você precisa de martelos de borracha. Por terem a face macia eles são ideais para manutenção e instalações de materiais sensíveis, como pisos.

O martelo de unha é outro modelo indispensável. De um lado ele serve para fixar pregos e do outro para removê-los.

2 - Esquadro

Este é um dos instrumentos mais utilizados para profissionais que atuam com marcenaria e reformas em geral. Além disso, é uma das ferramentas mais antigas inventadas pelo homem, só por isso você já vê a grande importância do esquadro como ferramenta.

Ele é utilizado principalmente para calcular linhas retas verticais, ajudando na marcação de alvenarias e no revestimento de paredes. Com ele você conseguirá de forma fácil calcular, medir, criar em ângulos.

3 - Trena

Outra ferramenta utilizada para calcular medidas, a trena ou fita métrica é item obrigatório na sua maleta.

Com ela é possível fazer medidas de cumprimento, ou medidas em torno de curvas. Evitando assim uma instalação mal feita, em que os itens acabam ficando torto.

4 – Parafusadeira e Furadeira elétrica

Essa já é uma ferramenta um pouco mais cara que as outras, mas com uma boa parafusadeira e furadeira elétrica você ganhará muito tempo na realização de certos serviços, principalmente montagem de móveis.

5 - Pregos e fitas em geral

Um bom marido de aluguel deve estar preparado para tudo, e contar em sua maleta de ferramentas com uma boa variedade de pregos, fita adesivas, isolantes e vedantes vão te ajudar bastante a resolver de forma mais rápida e prática os serviços do dia a dia.

Com essas ferramentas você conseguirá iniciar na profissão e gerar bons resultados com o seu trabalho, conseguindo mais indicações e mais oportunidades. Em um momento complicado como esse, o melhor é não dar chances ao azar e ficar preparado para encarar situações adversas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.