Buscar

Desenhista de MS usa kit que ganhou de cônsul da República Tcheca para fazer retrato da Família Abravanel

José Augusto Santana, de Nova Andradina, tem se destacado através de seu trabalho

Cb image default
José Augusto trabalhou 232 horas, ao longo de 28 dias para fazer o retrato no tamanho A2 - Imagem: Thiago Odeque

O desenhista sul-mato-grossense, José Augusto Santana, de Nova Andradina, concluiu recentemente mais uma encomenda, que se trata de um retrato da famosa Família Abravanel, em outras palavras, a família de Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e um dos maiores apresentadores do país.

Segundo o artista, a realização da obra é especial por dois motivos. Um deles é a satisfação de fazer o desenho da Família Abravanel, uma das mais queridas do Brasil, e o outro diz respeito aos materiais usados para a produção do desenho realista.

José Augusto explica que o retrato dos familiares do dono do SBT foi a primeira obra realizada com uso de um kit de materiais que lhe foi entregue recentemente como presente pelo cônsul honorário da República Tcheca em Mato Grosso do Sul, Evandro Trachta.

> CLIQUE AQUI E SAIBA COMO DIVULGAR SUA EMPRESA OU TRABALHO NA INTERNET

“Fazer uma obra da Família Abravanel com materiais com os quais fui presenteado por uma personalidade como o cônsul da República Tcheca é algo muito especial, sem dúvida”, afirmou o artista, ao detalhar que trabalhou duro 232 horas, ao longo de 28 dias para fazer o retrato no tamanho A2.

Nos últimos tempos, o desenhista José Augusto tem se destacado através de seu trabalho, fazendo retratos de vários nomes ligados à TV.

Cb image default
Kit de materiais foi um presente do cônsul honorário da República Tcheca em MS - Imagem: Divulgação

Á sua assessoria, José Augusto adiantou que prepara para o segundo semestre deste ano uma exposição de seus trabalhados em Nova Andradina.

Ele também deve, em data a ser definida, visitar novamente o SBT, onde já esteve. É cogitada ainda a possibilidade de sua participação em dos programas da emissora.

O desenhista

José Augusto, atualmente com 23 anos, conta que aos 12 descobriu o talento para o desenho realista. Desde então, o artista já conta com mais de 380 obras produzidas, entre rostos de artistas, paisagens e cidades. Quem quiser conhecer melhor o trabalho do desenhista pode visitar o perfil dele no Facebook.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.