Buscar

Desfile Cívico de Nova Casa Verde retrata o tema "Um Brasil melhor se faz com mais educação"

Evento contou com a participação de escolas, centros de educação infantil e entidades do distrito

Imagens: Cogecom

Cb image default

Na manhã desta quinta-feira (05) foi realizado no Distrito de Nova Casa Verde o desfile cívico em comemoração ao 197º aniversário de Independência do Brasil. O evento contou com a participação de escolas, centros de educação infantil e entidades do distrito que retrataram o tema: "Um Brasil melhor se faz com mais educação".

As tendas destinadas às autoridades foram instaladas nas proximidades da Escola Municipal Luís Cláudio Josué. Estiveram presentes o prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc, do vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão), presidente do legislativo, Amarelinho, vereadores Ricardo Lima, João Dan, Wilson Almeida, secretários municipais, servidores da subprefeitura de Casa Verde, diretores das escolas, polícia militar, entre outras autoridades.

A solenidade cívica foi iniciada com o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro entoado pela Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, seguido do Hino da Independência. Num ato de simbólico, o prefeito declarou aberto o desfile cívico.

Cb image default

O tema da educação foi abordado em faixas e cartazes sob diversos aspectos como a educação inclusiva e o respeito às diferenças, a participação da família, desenvolvimento de projetos e ações para produção de conhecimento e melhoria da qualidade do ensino como a implantação de kits escolares, a união de alunos e professores contra o bullying, missões, valores e o processo de aprendizagem para a construção de um futuro mais promissor e digno para as famílias de Nova Casa Verde.

Desfilaram as bandas de Nova Casa Verde: Banda da Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, Banda de Percussão Bianca Calixto da Escola Municipal Luís Claudio Josué e Banda da Escola Efantina de Quadros.

Nos pelotões, alunos das Escolas Estadual Professor Luís Carlos Sampaio e Delmiro Salvione Bonin, e projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com destaque para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes e Serviço de Fortalecimento para idosos Aparecida Mourão Conviver.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.