Buscar

Desfile de 7 de setembro reúne grande público em Nova Andradina

Nem mesmo o frio intenso logo das primeiras horas deste 7 de setembro fez perder o espírito cívico dos milhares de novandradinenses que foram às ruas prestigiar o tradicional desfile. Devido ao frio, o desfile começou com cerca de uma hora de atraso.

Como de praxe, a solenidade alusiva às comemorações do 194º Aniversário de Independência foi abrilhantada pela apresentação das bandas marciais. Quem abriu o desfile foi a Banda Marcial de Batayporã José Chambó Ruiz que calorosamente contagiou o público presente. E, como não poderia ser diferente, a Banda Marcial Getúlio Vargas, finalizou o desfile dando um show à parte em suas apresentações.

Desfile foi aberto pela Banda Marcial José Chambó Ruiz, da cidade de Batayporã (Imagem: Almir Portela/Nova News)

Cerca de 30 instituições participaram da festividade que teve mais uma vez como palco a Avenida Moura Andrade. Os temas apresentados no desfile foram os mais diversos que pôde ser acompanhado pelo grande público e pela plataforma de autoridades que compôs o palco montado próximo à Prefeitura Municipal. Em plena campanha eleitoral com a aproximação das eleições, nenhuma autoridade discursou no evento.

Diretas Já, Fora Temer! – Um grupo de manifestantes que se preparava para passar em frente ao palanque de autoridades foi impossibilitado por uma manobra da Banda Getúlio Vargas que retornou para sua posição de origem e em seguida encerrando o desfile. Questionado os integrantes da banda sobre se seria proposital ‘barrar’ o grupo, estes informaram não saber da manifestação e que a coreografia já estava previamente ensaiada.

O grupo barrado no desfile pretendia chamar a atenção da população sobre a atual conjuntura política do Brasil com o impeachment que tirou a ex-presidente Dilma do poder. Os manifestantes carregavam uma faixa com os seguintes dizeres: "Diretas já, fora Temer".

Observado por seguranças, grupo de cerca de 10 pessoas participava do manifesto (Imagem: Almir Portela/Nova News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.