Buscar

Desportistas reativam clube com intuito de ressuscitar o futebol profissional em Nova Andradina

Segundo a diretoria, categoria de base e parceria com clube paulista será o pontapé inicial do projeto de retorno do CENA

Um grupo de desportistas da cidade de Nova Andradina reativou, oficialmente, na noite desta sexta-feira (22), o Clube Esportivo Nova Andradina (CENA), que se encontrava com suas atividades paralisadas há cerca de seis anos. O projeto tem como finalidade iniciar os trabalhos pelas categorias de base já existentes na cidade e, na sequência, mirar o retorno de Nova Andradina ao cenário do futebol profissional do Estado. Durante o evento, foram apresentados, através de alguns atletas da categoria de base, os novos uniformes do clube para as próximas temporadas. 

Eleito como novo presidente do clube, José Augusto Sobrinho disse que é preciso fazer com que os desportistas de Nova Andradina voltem ao estádio, peguem gosto por uma equipe que leve o nome da cidade. Ele afirmou também e que essa nova diretoria tem como foco principal provocar essa ideia. “Somos apaixonados por futebol e pela nossa cidade. Então temos que dar o pontapé inicial”, disse.

Primeira competição programada para o início dos trabalhos será o Campeonato Estadual Sub 17, que tem início previsto para o próximo dia 6 de agosto (Imagem: Almir Portela / Nova News)

Segundo o novo presidente, a filosofia de trabalho da nova diretoria é ter como pilar principal, as categorias de base já formadas por alguns projetos sociais existentes em Nova Andradina. A primeira competição programada para o início dos trabalhos será o Campeonato Estadual Sub 17, que tem início previsto para o próximo dia 6 de agosto.

De acordo com José Leôncio, membro da nova diretoria e responsável pelo projeto Menino de Ouro, todos os atletas que irão participar desta competição já estão em preparação, treinando e sendo supervisionados por alguns voluntários que colaboram com o projeto. Leôncio explica que o Clube Esportivo Nova Andradina é uma entidade sem fins lucrativos e essa nova diretoria trabalhará de forma transparente, prestando contas constantemente, com todos os parceiros que se propuserem a ajudar no projeto.

“Vamos começar pela base. Temos garotos com futuro promissor. Temos um belo estádio, um comércio forte e uma população que adora futebol. Temos tudo pra dar certo, é só darmos um pouquinho de nós que esta semente irá germinar com certeza”, explica.

Futebol profissional

A nova diretoria tem como meta entrar no futebol profissional, já no próximo ano, iniciando-se pela serie B do Campeonato Estadual. Através do projeto, o clube já recebeu uma proposta de parceria do Audax, time da serie A do Campeonato Paulista, que está propondo enviar para o Clube Esportivo Nova Andradina, cerca de 13 a 15 jogadores para atuar na próxima competição estadual. Além dos atletas, que serão custeados pelo clube paulista, acompanharia o elenco, um técnico e alguns membros da comissão técnica.

A proposta do Audax é manter em atividade atletas de seu elenco que, no momento, não estão sendo utilizados pelo clube e que pertencem a outras categorias. A sugestão agradou a nova diretoria Clube Esportivo Nova Andradina, e deverá entrar em prática a partir de 2017. A ideia dos diretores é fazer com que os torcedores se empolguem com o “Tricolor da Cidade Sorriso”, tratamento proposto pelo departamento de marketing do clube.

O clube

Fundado em 1 de janeiro de 2008, logo em seu primeiro ano de existência disputou o Campeonato Sul-Mato-Grossense - Série B, sagrando-se vice-campeão e conquistando o acesso para a Série A de 2009. Na série A, apesar da boa campanha na primeira fase, onde termina em segundo lugar no seu grupo, acabou sendo eliminado na segunda fase. Em 2010, alegando falta de apoio, o CENA desistiu de disputar a competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.