Buscar

Detran-MS retoma realização de exames práticos e teóricos para CNH em Nova Andradina

Ao todo, mais de 30 municípios do Estado voltam a contar com o serviço

Cb image default
Imagem: Arquivo / EBC

Desde esta segunda-feira (01), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Trânsito de Mato Grosso do Sul) voltou a realizar os exames práticos e teóricos para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Trânsito) em Nova Andradina e várias outras cidades do Estado.

No início do mês de maio, o órgão já havia retomado os exames na Capital e em Dourados e agora passam a ser realizados em mais de 30 municípios.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, explica que adotando as medidas de prevenção ao novo coronavírus, os exames retornaram nas cidades onde as agências foram autorizadas pelas prefeituras. “Ao longo dos meses todas as cidades retornam de forma gradual”, conclui.

A diretora de habilitação do órgão, Loretta Figueiredo, explica que como medida de prevenção nos exames teóricos a capacidade foi reduzida para 30% dos alunos com recomendação do uso de máscara.

Além disso, o órgão disponibiliza álcool 70% para todos os candidatos. “Nas aulas teóricas haverá um distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras e para os exames práticos, o instrutor irá higienizar os veículos a cada aluno que usá-lo”, comenta.

Loretta ressalta que aqueles que não realizaram os exames devido à interrupção dos atendimentos, devem procurar os CFC’s (Centros de Formação de Condutores) para um novo agendamento.

“A recomendação é para não agendar aulas e nem realizar exame o candidato que apresentar sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta”, conclui.

Além de Nova Andradina, os exames práticos estão autorizados, na região, em Anaurilândia, Batayporã e Novo Horizonte do Sul. Já em Angélica e Ivinhema os procedimentos não teriam sido autorizados.

Clique aqui e confira as listas, disponíveis para download, com a situação de cada município com relação à autorização para realização de exames teóricos e práticos. (Com informações do Detran-MS). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.